
Em 1996, o Harry iniciou a gravação de uma nova obra, mas com Hansen morando no Ceará, Verta no Rio, e Johnson em São Paulo, o grupo decidiu dar um tempo. Em 2005, os músicos voltaram à ativa. Hansenharryebm, Di Giacomo, Verta e Johnsson deram vida ao box “Taxidermy- Boxing Harry” , com versões remasterizadas e faixas extras de “Fairy Tales” e “Vessels’ Town”, incluindo um CD recheado de raridades e algumas faixas do projeto abortado de 96. Embalado por um belo trabalho gráfico, o box foi lançado pela Fiber Records, a divisão gravadora da Fiber Interactive, responsável também pelo FiberOnline, site pioneiro da música eletrônica no Brasil. Porém, novamente a banda deu uma parada nos trabalhos. Só que Hansen, não contente, decidiu retomar o projeto numa nova formação em 2009.

Para coroar o retorno com chave de ouro, a banda foi convidada para abrir o show da banda belga Vomito Negro, em julho. “O convite surgiu do Rodrigo Cyber e da Luciana, do Projeto Ferro Velho, que tem movimentado a cena, tendo trazido para cá, no ano passado, Project Pitchfork, Plastic Noise Experience e Serpents. Agora estão trazendo o Vomito Negro. Basicamente, quem não conhece o Vomito Negro provavelmente não irá ao show. Não se ensina truques velhos a cães novos (risos)”, alfineta o músico.
Quem for ao Inferno (casa noturna de São Paulo), em 11 de julho, não irá conferir um som muito diferente daquele produzido pela antiga formação. Hansen explica: “A parte dos avanços tecnológicos, a proposta, são os mesmos. Algumas bandas fazem um rock´n´roll clássico tal qual se fazia nos anos 50. Outras, hard rock a la 70s. Nós fincamos o pé nos 80s e pretendemos manter assim. O show, tal como pretendemos fazer em julho, será um mix de músicas velhas e novas, e se alguém que não conheça o repertório não conseguir distinguir qual de qual, beleza, porque a idéia é essa”.
Em entrevista exclusiva ao CineZen, Hansen, polêmico, não poupou críticas ao mainstream brasileiro, listou suas bandas preferidas na cena independente e falou, entre outros assuntos, sobre os projetos da banda para este ano. Clique AQUI para ler a entrevista na íntegra.




Nenhum comentário:
Postar um comentário