A nova versão traz ainda um prefácio escrito pelo músico Tor Tauil, do Zumbis do Espaço, além do prefácio da edição inglesa assinado pelos maníacos do Municipal Waste. O livro também apresenta fotos raras do início da banda, cartazes das antigas, registros de backstage, etc. O Reino Sangrento do Slayer é destinado a todos que querem conhecer as histórias que marcaram a trajetória brutal, “sangrenta” e única do Slayer.
O modo de escrever de McIver é mais direto que, por exemplo, o texto de Mick Wall, outro escriba inglês que enveredou pelo mercado das biografias. Isso faz com que, em alguns capítulos, tenhamos a sensação que certos assuntos foram tratados de maneira superficial e poderiam ser melhor explorados pelo autor. Isso acontece principalmente no início da obra, quando os primeiros anos do Slayer são abordados. O próprio autor assume isso no prefácio, dizendo que, pela fartura de livros já publicados sobre o Slayer e que focaram nesse período, ele preferiu não ir tão fundo nos primeiros dias da banda. Porém, por se tratar do até agora único livro sobre o grupo publicado no Brasil, essa carência torna-se evidente e um ponto falho.
McIver escreve com grande conhecimento sobre a banda, contando histórias de bastidores, detalhes da relação com outros artistas, desavenças entre os músicos e tudo que envolve um grupo da importância e com a história do Slayer. Além disso, dá a sua opinião pessoal analisando todos os discos faixa a faixa, o que serve como guia para quem nunca ouviu os álbuns do quarteto ou quer escutá-los sob uma nova perspectiva.
Fontes: release e crítica no site "Collectors room"
por Ricardo Seelig
COMPRE AQUI
I.S.B.N.: 9788562885143
Cód. Barras: 9788562885143
Reduzido: 4903666
Acabamento : Encadernado / Encadernado
Altura: 23 cm.
Profundidade: 1,7 cm.
Largura: 16 cm.
Número de Paginas : 368
Tradutor : Marcelo Viegas
Idioma : Português
Edição : 2 / 2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário