sexta-feira, 1 de julho de 2011

The Wall By Roger Waters

Acaba de ser anunciada a turnê “The Wall”, de Roger Waters, no Brasil, em março de 2012. Os shows acontecem em Porto Alegre, no dia 17; em São Paulo, nos dias 22 e 23; e no Rio de Janeiro, dia 25. Detalhes como o local dos shows, valores dos ingressos e esquemas de venda ainda não foram anunciados. A turnê pelo Brasil havia sido noticiada aqui.

Na turnê “The Wall” o ex-baixista do Pink Floyd toca pela primeira vez, ao vivo, no Brasil, a íntegra do álbum de mesmo título, grande clássico do grupo, lançado em 1979, e que ganhou as telas do cinema com o diretor Alan Parker. Para o show, Roger Waters desenvolveu imagens dinâmicas para ilustrar a história e as canções, à frente de um muro com mais de 137 metros de largura, que forma um telão.

Um dos grandes momentos do show é o “Fallen Loved Ones”, quando fotografias e histórias de pessoas que perderam a vida em guerras, incluindo o pai de Waters, são apresentadas no telão. Entre os homenageados está o brasileiro Jean Charles de Menezes, morto no metrô de Londres em 2005.

A turnê norte-americana de “The Wall” em 2010 foi a mais lucrativa em arenas fechadas nos Estados Unidos, arrecadando US$ 89,5 milhões de dólares em 56 shows. A perna europeia da turnê é tão bem sucedida quanto à americana, com 64 shows realizados este ano, incluindo as seus datas na O2 Arena, em Londres. Uma delas contou com a presença dos ex-membros do Pink Floyd, David Gilmour e Nick Mason.

Antes da atual turnê, “The Wall” foi realizado ao vivo pelo Pink Floyd apeLinknas 29 vezes, entre 1980 e 1981, como parte de divulgação do álbum. Em julho de 1990, onde Roger Waters celebrou a queda do muro de Berlim em uma performance que atraiu quase meio milhão de fãs à Potsdamer Platz. Esta é a terceira vez de Roger Waters no Brasil. Antes, ele se apresentou em 2002 e 2007.

Fonte: Rock Em Geral

Números do espetáculo:

137 metros de largura por 11 de altura e 5,5 de profundidade é o tamanho da parede
424 tijolos, que serão reciclados após o uso, são utilizados
45 minutos é o tempo para construir o muro
12 pessoas da produção do artista e 8 pessoas das produções locais constroem o muro
27 motores elétricos
32 quilômetros de cabos elétricos, incluindo iluminação, som e potência
172 alto-falantes
23 projetores
9 metros é o diâmetro da tela circular
10 metros é a alturas dos bonecos infláveis
55 toneladas é o peso de todo o cenário
21 caminhões

Nenhum comentário:

Postar um comentário