segunda-feira, 3 de setembro de 2012

# 239 - 01/09/2012

De vez em quando recebo ligações no estudio na hora do programa de rock de senhores que pensam que o numero do telefone é da AM. Sábado passado foi foda: o figura queria porque queria ouvir uma musica que ele curtia muito quando era jovem e morava em Curitiba. Achava que era de Orlando Silva, mas não tinha certeza, e também não sabia o nome da mesma, então ficava cantarolando a melodia pra ver se eu identificava. Falou que não iria sossegar enquanto não ouvisse aquela música no radio, e cumpriu a promessa: ligou umas 3 vezes, sempre com a mesma história - não adiantava eu falar que ali era a FM, e ele estava ouvindo a AM. Foi um teste de paciência para não ser ignorante com o tiozinho ...

Die Mensch-Maschine: Segundo uma entrevista recente do Kraftwerk eles tinham o costume de parar o ônibus da turnê alguns quilômetros antes de chegarem à cidade onde iriam se apresentar e completar o percurso de bicicleta. Devem ter feito isso ao chegar em Utrecht, Holanda, em 1981, para o show registrado ao vivo do qual extraímos a segunda música tocada no programa de rock do último sábado /// "Cult of the goat" é uma faixa extraída do último disco de estúdio da banda finlandesa Impaled Nazarene, "Road to the octagon", lançado em 2010 /// No bloco do ouvinte tivemos 4 bandas cujo som faz uma mescla de punk rock com música celta tradicional. Flatfoot 56 é de Chicago, Illinois, Estados Unidos; The Real McKenzies é do Canadá; Flogging Molly é de Los Angeles, California, e o Fidlers Green é alemão. O bloco foi produzido por Edson Luis, de Santa Catarina. Ele cantava (ou não) na banda punk experimental The Power of the Bira, nos anos 90 do século passado, e atualmente administra um excelente blog que se dedica a resgatar as fitas demo daquele período: http://demo-tapes-brasil.blogspot.com.br/ /// Mark Bolan (nome artístico do britanico Mark Feld, nascido em Londres em 1947), do T-Rex, morreu em 16 de setembro de 1977, vítima de um acidente de carro. "Electric Warrior", seu disco mais bem sucedido, foi o álbum mais vendido de 1971 (o ano em que eu nasci) no Reino Unido. "Metal guru", a música que tocamos, é a faixa de abertura de "The Slider", lançado no ano seguinte. /// Já "Don´t pretend you didn´t know" abre o mais novo álbum do Dinosaur jr, "I Bet on sky". /// Wander Wildner, o trovador "comanchero" gaúcho, estará de volta a Aracaju dia 28 para um show acústico no Tio Maneco Botequices. Imperdível.

#####################

Gary Numan - (Ao Vivo)Cars
Kraftwerk - (Ao Vivo)Autobahn

Dinosaur jr. - Don´t pretend you didn´t know

Impaled Nazarene - Cult of the goat
Lamb of God - Laid to rest
Iron Maiden - Run to the hills
Metallica - Enter Sandman

Fiddlers Green - Empty pokets empty fridge
Flogging Molly - Requien for a dying song
The Real McKenzies - My Mangy Hound
Flatfoot 56 - Way of the sun
- por Edson Luis

T-Rex - Metal guru
David Bowie - Diamond dogs
The Modern Lovers - Girl friend
Television - little Johnny Jewel, pts 1 & 2

Wander Wildner - quase um alcoólatra

Cinemerne - Chovendo querosene
Trimorfia - Running in circles
The Jezebels - Je suis cceur
Penny Moks - Make the end

Um comentário:

  1. Coincidentemente, falando em Gary Numan e Kraftwerk, semana passada comecei a assistir Synth Britannia (legendado aqui: http://www.youtube.com/watch?v=vt0P-v9OUl4), um documentário da BBC sobre esses primórdios da música eletrônica, synth pop e tudo o que veio a partir daí.

    T-Rex rocks!

    ResponderExcluir