sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

ROCK !!!!!!

Que fique registrado: O carnaval deste ano foi o mais rock and roll da história de Aracaju. Aliás, todo o ano de 2012 está sendo muito rock, o que é estranho, se levarmos em consideração que 2011 foi fraquíssimo neste quesito. Isto só confirma o que eu sempre digo: o publico “alternativo” aracajuano é muito volúvel! Quem quiser que tente entender o comportamento deste povo, eu já desisti faz tempo.

A “folia” roqueira começou no sábado, com dois eventos simultâneos em Aracaju e Itabaiana. Aqui, a primeira noite do Grito Rock que, me disseram, foi fraca, provavelmente por conta da chuva torrencial que desabava sobre o estado. Já em Itabaiana foi bem legal – um bom publico compareceu, o som estava decente e a cerveja, gelada. Foi uma noite do mais puro METAL. Molecada louca, camisas pretas, patches costurados, cabeças batendo e cabelos esvoaçando, aquela coisa bonita de se ver.

Cheguei com Nucleador no palco e o slam dancing rolando solto na pista, sob o comando do novo e excelente frontman Levi Marques, uma criatura magricela, cabeluda e ensandecida. Foi bom. Na sequencia a Suffocation of Soul, que veio de Poções, interior da Bahia, perto de Vitória da Conquista, a cerca de 600 km de distância – longe pra caralho! – para tocar no evento e, acredito, não se decepcionou. Nem decepcionou. O publico, ainda mais ensandecido, interagiu muito com a banda, que respondeu mandando um thrashão energético e executado com energia e entrega. Foi bom também.

Fechando a noite, SenandiomA, e tome mais porrada no pé do ouvido. Com direito, inclusive, a um momento “discurso”: Plínio Elkson pegou o microfone para enaltecer a cena interiorana que, convenhamos, está melhor do que a da capital, totalmente estagnada. Era pra ficar nisso, mas eis que Bilal, completamente bêbado, sobe ao palco e insiste em balbuciar sentenças um tanto quanto ininteligíveis. Do que eu consegui entender, ele disse que a Mystical Fire tem não sei quantos anos na cena (???!!) e mandou se foder os pau no cu que ficam fazendo fofoca na internet, no que foi prontamente apoiado pelos caras da banda que, pelo visto, também são “vítimas” das tais conversas fiadas virtuais.

Na noite seguinte, dei uma pausa na morgação característica do reinado de momo para dar uma passadinha na Casa Rua da Cultura, onde acontecia a segunda noite do Grito Rock Aracaju. Fiquei surpreendido com a quantidade de gente espalhada pela praça e dentro do local do evento – que, por sinal, é muito bem estruturado, com direito inclusive a uma pequena Biblioteca. Perdi uma banda de Maceió que todos diziam que foi foda, surpreendeu, mas cheguei a tempo de ver os Mamutes tocando o terror, como pode ser conferido nas fotos abaixo. Quem fechou a noite foi a Nucleador, e o terror continuou e se intensificou. Bem legal.

Ainda haveria um tal “Palco Olho da rua” no Bloco Rasgadinho nos dias seguintes, mas preferi ficar em casa aproveitando para colocar a leitura em dia.

See you later, alligators.

por Adelvan

▬▬▬▬▬▬▬▬▬ஜ۩۞۩ஜ▬▬▬▬▬▬▬▬▬

Crédito das fotos: As três primeiras, tiradas no III Headbangers reunion de Itabaiana, são de autoria desconhecida. Caso o autor se manifeste, será devidamente creditado. As seguintes, do Grito Rock, são de Janaina Amarante.


3 comentários:

  1. realmente foi um carnavel bem rock em Sergipe. que bom!


    Murillo Viana

    ResponderExcluir
  2. Welcome back my friends, to the show that never ends !

    ResponderExcluir
  3. Por massa mesmo que o rock interior tá fazendo a diferença,a galera do Metal realmente é unida em se tratar de publico, casa cheia, ta de Parabéns Itabaiana...

    ResponderExcluir